Como instalar o Windows XP usando o USB Flash Disk

Você vai precisar deste mal se o seu computador não tem drive de CD-ROM, especialmente para ASUS EEE-PC e Red raposa Wizbook 800.
O que você precisa:
- Unidade flash USB com pelo menos 1 GB de capacidade. Alta velocidade não é necessária, mas preferiu.
- Usb_prep8 (baixe-o aqui), bootsect (baixe-o aqui), e PeToUsb (baixe-o aqui)
- Um computador pessoal ou computador portátil com o Windows XP ou Vista instalado e com CD-ROM. (sim, você tem agora dois computadores - um com xp / Vista instalado e com um NO CD-ROM)
- Uma cópia genuína do Windows XP ou Vista.

Procedimento (para copiar XP para USB USB para instalar e configurar o XP)

1. Extrato usb_prep8, PetoUSB e bootsect. PeToUSB copiar o executável para a pasta USB_prep8.
2. Em usb_prep8 pasta. Dê um clique duplo usb_prep8.cmd. Um prompt de comando será aberta.
3. Pressione qualquer tecla para continuar. PeToUSB Uma janela será aberta;

4. Não muda nada no PeToUSB janela, basta clicar em "Iniciar". Formatação do seu USB então vai começar. Só vai demorar alguns segundos.
5. Não feche as duas janelas (PetoUSB e usb_prep8). Agora abra um novo prompt de comando digitando "cmd" no menu Iniciar-> Executar caixa. Neste NOVO prompt de comando, vá para o diretório onde for Bootsect.exe salvos. Agora digite "o Bootsect.exe / nt52 R:". Mudança "R" com a letra do seu diretório drive USB drive. NOTA: Quando executar o comando Bootsect.exe você não pode ter quaisquer janelas abertas exibindo o conteúdo do seu stick USB. Se tudo correu bem você verá "Bootcode foi atualizado com sucesso em todos os volumes segmentados." Agora feche este prompt de comando (Still, Não feche usb_prep8).
6. Agora feche PeToUSB janela. Você deverá ver o usb_prep8 comando como este;

7. Agora você precisará digitar as informações corretas para os números 1-3.
Pressione 1 e depois entrar. Uma janela vai abrir pasta para navegar que você navegue para a localização de arquivos que você setup XP (também conhecido por seu cdrom drive com xp em cd-la)
2 Prima e introduza uma letra que não está actualmente atribuído a um drive no PC, digamos T
3 Prima e introduza a letra do seu stick USB
Pressione 4 para iniciar o processo.
8. O script irá perguntar-lhe se o seu ok para formatar a unidade T:. Trata temp é apenas uma unidade de cache o programa cria arquivos de instalação do windows. Y, em seguida, pressione enter.
9. Uma vez que é feito de formatação, pressione enter para continuar novamente, você vai ver agora o programa Windows XP copiando arquivos de seu CD para a unidade temp ele criou. Isso levará cerca de 3-5 minutos. Depois que isso for feito novamente pressione enter para continuar.
10. Em seguida você verá uma caixa pop-up solicitando que você copiar os arquivos da temp unidade para unidade USB. Evidentemente, clique em "Sim". Isso levará cerca de 15 minutos, dependendo da velocidade do seu USB. No meu caso, levou cerca de 30 minutos.
11. Uma vez concluído o programa tem uma janela popup copiar arquivos perguntando se você gostaria de drive USB para ser preferido boot drive U: selecione YES sobre esta janela
12. Você acabar com esta parte. Agora selecione sim para desmontar a unidade virtual.

Processo 2 (Instalando XP em seu PC sem CD-ROM usando unidade flash USB)
1. Insira o seu USB, em seguida, inicia o PC, então vá para a BIOS set-up. Definir USB como seu principal boot dispositivo. Para Eee PC, se não tivesse boot no USB após fazer isso, existe uma opção na BIOS onde você pode mudar a memória primária e secundária, estabelecidos USB como o principal. Ao fazer isto, eu também mudou a SO instalação de "acabado" para "iniciar" só para ter certeza de que a instalação irá funcionar.
2. No menu iniciar você tem duas opções, selecione a opção número de configuração em modo texto.
3. Deste ponto em diante, é como qualquer outra instalação do Windows XP. Quando pronta, elimine todas as partições, incluindo um com o rótulo "BIOS" para EEE-PC. Recriar a partição primária no seu Eee PC e formatá-la usando o NTFS.
4. Assim que a porção em modo texto de instalação estiver concluída, o computador será reiniciado. Desta vez, o arranque no modo GUI.
5. Depois que a parte gráfica da instalação estiver concluída você vai ter novamente para inicializar no modo GUI XP para concluir a instalação até que você acabar no seu desktop XP. É muito importante que você não remover o stick USB antes desse ponto. Uma vez que você pode ver o seu menu iniciar ele é seguro para remover o stick usb e reinicie o seu pc para certificar-se de tudo funcionou.

Isso é tudo, eu não encontrar um problema durante a instalação do meu XP para o meu Asus EEE-PC 4G. Basta seguir rigorosamente os procedimentos acima descritos.

Todos estes foram derivados de http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html



Arquivado em: computadores pessoais e laptops, o Windows XP
Local data: outubro de 2008

«Artigo anterior no Windows XP: Como fazer Negado outros Usuários do Windows XP para aceder aos seus ficheiros e pastas

»Próximo artigo em computadores pessoais e laptops: Como remover AntiVirus 2008 Virus XP, livre
»Próximo artigo em Windows XP: Como remover AntiVirus 2008 Virus XP, livre

Pesquisar neste site

.



Arquivos (102 lugares)


    Traduções

    English flagItalian flagKorean flagChinese (Simplified) flagPortuguese flag
    German flagFrench flagSpanish flagJapanese flagArabic flag
    Russian flagHindi flagNorwegian flag  
    By N2H

    Legal